domingo, 11 de setembro de 2011

Dieta Dukan

Eu fiquei muitos dias sem vir aqui. O caso foi que eu tive compulsões vários dias, mas isso acabou quando fiquei sabendo da dieta Dukan na sexta-feira. Varias famosas emagreceram muito com esta dieta, entre elas esta Kate Middleton, que passou de gorda a muito magra. Então no sábado eu comecei. Eu bebi 1 copo de leite + 1 colher de aveia, 2 bifes de frango pequenos, 1 copo de leite + tode, 1 iogurte e 1 pedaço de ricota. Eu acordei no domingo e me senti fraca com o coração acelerado e vômito. Mesmo assim fiquei muito feliz, pois quando levantei minha blusa minha barriga tinha muchado e quando me pesei estava com 1kg a menos. Eu me senti ótima. Imagine -1kg por dia? Isso é ótimo. Eu estou continuando com ela, vamos ver quantos quilos vou perder...

Para quem quiser seguir a dieta aqui esta:
dieta Dukan tem 4 fases
A duração das fases 1 e 2 varia, se pretende perder menos de 10 kg, o melhor é fazer de 3 dias, se pretende perder mais de 10 kg o melhor é fazer de 5 dias.

Fase 1 da dieta dukan
A fase das proteínas puras (PP)

Alimentos permitidos na dieta dukan:

vitela
carne de vaca
carne de aves sem a pele (excepto o pato e o gansos)
fiambre ligth
ovos
tofu
presunto
todos os peixes e mariscos
lacticínios magros
Devemos beber 1,5 litros de líquidos por dia

água
café
chá
Pode comer a quantidade que quiser destes ingredientes, deve ter o cuidado em não utilizar nenhum tipo de gordura na sua confecção. Prefira comer grelhados, a vapor, cozidos….

Fase 2 da dieta dukan


Fase da alternância de proteínas: (PL)

Alimentos permitidos:

todos os alimentos da fase 1
legumes
tomate
pepino
rabanete
espinafre
aipo
erva-doce
alface
acelga
beringela
pimentão
Alimentos proibidos na dieta dukan:

batatas
arroz
milho
leguminosas
abacate,

Fase 3 da dieta dukan
Fase da transição:

A fase de transição dura 10 dias por cada quilo que você perdeu nas duas fases anteriores, por exemplo, se nas fases 1 e 2 você perdeu 5 kg, a terceira fase tem obrigatoriamente de durar 50 dias.

Alimentos permitidos:

carne brancas
ovos
todos os peixes e mariscos
lacticínios magros
legumes cozidos e crus
1 peça de fruta por dia mas evitar as bananas, as uvas e as cerejas
pão integral (duas fatias por dia)
2 refeições por semana (massa, arroz, batatas, leguminosas…)
Nesta fase é permitido cometer 2 vezes “pecado ” por semana, mas não é ao longo do dia,os excessos limitam-se a uma refeição. O nosso conselhos é que o faça ao sábado à noite.

Fase 4 da dieta dukan
Fase de consolidação e estabilização

Esta é a fase mais duradoura e importante da dieta, deve ter os cuidados da fase anterior e consumir todos os dias , 3 colheres de sopa de farelo de aveia e 3 colheres de farelo de trigo.

1 dia por semana deve consumir apenas alimentos proteicos.

Dicas Dieta Dukan
Pesar todos os dias, para orientar os nossos erros.
Consumir 10 gr de proteínas por kilo que temos .
Aqui como Kate Midlleton ficou:

13 comentários:

  1. caramba, essa dieta parece ser realmente uma boa, acho que vou fazer ela depois que terminar o desafio ^^
    Doll, sinto muito que se sinta excluida, eu prometo que vou divulgar seu bloguinho, ok? e já o colocarei na minha lista de blogs e passarei aqui sempre, mas, passe a dar mais atualizadas, ok?? Bjs

    ResponderExcluir
  2. legal que vai fazer a dieta, pq n coloca seus dados lá no meu blog e faz a dieta em conjunto cmg e outras dolls? ah! flor leite não é permitido, cuidado ao beber leite, no site fala o qto de gramas podemos ingerir com alimentos n permitidos, ok? bjs

    ResponderExcluir
  3. Estou te seguindo aqui *-* Nossa adorei essa dieta, parece ser muito boa. Pena que os primeiros dias pode comer mais carne só e eu não como mais carne ): Mas quem sabe eu dou um jeito né? Enfim, espero que você continue certinho na dieta e que dê tudo certinho! Boa sorte *-*

    ResponderExcluir
  4. oii querida :) essa dieta deve emagrecer mesmo.. as fotos de antes e depois da kate são lindas né :D
    boa sorte com a nova dieta, conte pra nós como esta emagrecendo :D

    Bjoos ! :*

    ResponderExcluir
  5. eii florrr
    q dia babadooo *------------*
    força lindonaaa estamos juntasss sempre :**

    ResponderExcluir
  6. flor, estou aqui, pode contar comigo!!!
    tô te seguindo...
    juntas ficamos mais fortes!!

    cheirinho flor

    ResponderExcluir
  7. Flor eu tbm faço essa dieta , quer dizer venho tentando fazer, eu comprei o livro do dr Dunkan , e a dieta é fantastica mesmo, força com ela
    beijoss;*

    ResponderExcluir
  8. Dietas de proteínas se feitas corretamente emagrecem muito rápido. >.<
    Eu não como carne, então para mim elas não servem. :(

    Desejo toda sorte pra ti flor. :)
    Quanto tens de altura?

    ResponderExcluir
  9. Uall que dieta legal, tem que ter bastante disciplina, já que ela é bem longa, mas vendo os resultados acredito muito que valha a pena!

    bjus e força.

    ResponderExcluir
  10. uau flor q dieta super,assim q puder vou fazer
    to te seguindo beijos e força

    ResponderExcluir
  11. Obrigada a todas, eu as amo muito, sempre que precisarem estarei aqui. :)

    ResponderExcluir
  12. Oi comecei a dukan a dez dias perdi cinco k mais estou parando pois estou passando muito mal vou ficar so na reeducaçao alimentar acho q ela afetou meu rin eu fiz 6 dias de ataque pois tenho q perder mais de vinte k e nao consigo beber muita agua nao sei o q aconteceu comigo meu coração disparado e eu muito fraca

    ResponderExcluir